Como criar um site, se você não tem conteúdo.

Este é um problema bastante comum. Muita gente começa a criar um site antes mesmo de pensar em como preencher páginas inteiras das seções “Quem Somos”, “Produtos”, “Depoimentos”. Para você, que está começando – ou às vezes até para quem já está no mercado –, é difícil produzir esse conteúdo.

 

 

Criar site com apenas uma Página

A forma mais correta e indicada para iniciar sua presença na internet é com um site One Page. Tem apenas uma página, com material conciso e direto. Possui abas para as diferentes categorias, como “Quem Somos”, “Produtos”, “Depoimentos”, “Contato”.

No entanto, o espaço para cada uma é reduzido. O usuário clica nos links e o site o transporta para a respectiva seção dentro da mesma página. Esse modelo exclui a necessidade de produzir extenso conteúdo sobre cada tema.

 

 

Conteúdo Direto ao Ponto

No formato de várias páginas, é inadequado colocar apenas um parágrafo em “Quem Somos”, ou mesmo dois parágrafos e uma foto. O conteúdo não vai preencher o espaço disponível. Pode passar ao cliente a impressão de que o site está incompleto.

Já no modelo One Page, por sua vez, oferece uma abordagem mais direta, mais dinâmica. Tem, portanto, um custo-benefício bem melhor, já que a despesa para produzi-lo é bem mais baixa.

 

 

Pontos com o Google

One Page é ainda uma configuração que permite no futuro adicionar mais páginas. À medida em que a empresa se consolidar e tiver atividades que permitam gerar mais conteúdo, criar outras páginas poderá ser uma boa opção estratégica. Inicialmente, serve para demonstrar profissionalismo e credibilidade da empresa.

Além disso, é um modelo que já conta pontos no algoritmo do Google em termos de SEO. A plataforma identifica as palavras-chave de seu site, que oferecerá, desde o momento de criação, um conteúdo de alta qualidade para o usuário.

Portanto é melhor ter uma página bem-feita do que várias mal-acabadas. O Google, deste modo, já reconhece sua presença na internet.

 

 

Se você tem o domínio, precisa ter o site

É essencial que seu possível cliente também tenha a possibilidade de acessar seu site, pois causa grande frustração no consumidor a percepção de que a página anunciada – em peças como o cartão ou o folder – não existe ou tem conteúdo inconclusivo.

Por isso, não cometa esse erro. Se você mostra que tem um site nas suas peças de papelaria e propaganda, então realmente cumpra sua promessa.

 

Faça o site alinhado com sua comunicação

É importante, em última análise, se comunicar da forma correta. É preciso falar tanto sobre as características dos produtos ou dos serviços oferecidos quanto dos benefícios que advêm destes. E é fundamental que isso seja feito de maneira criativa.

Ou seja, para atingir o cliente, você utilizará o Conceito de Campanha, o Slogan do Negócio, enfim, todos os elementos que já foram definidos no Objetivo de Comunicação, para que todas as peças estejam interligadas.

Veja alguns exemplos de site One Page:

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Jatinho com Logotipo da Sollide Logo

 

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Sobre o Autor:

Dênis Ferreira - CEO da Sollide - especialista em Marketing Digital, cursou Publicidade e Propaganda na Uniube e English for Business na Kaplan, New York – Empire State. Dênis tem no empreendedorismo sua paixão e busca a inovação a todo instante.

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